Quarta-feira, 19 de Março de 2008

É proibido proibir?

A revolta estudantil da Sorbonne, em 1968 criou um lema que se foi globalizando: «É proibido proibir!».

Esta mensagem ideológica parece estar a destoar da voga contemporânea.
Divulguei no sábado passado a iniciativa da organização não-governamental Repórteres sem Fronteiras que organizou uma série de manifestações virtuais para protestar contra governos de países que censuram o conteúdo da internet.
Talvez tenhamos que vir a fazer o mesmo. Soube, através de um amigo da blogosfera, que o blogue Do Portugal Profundo (cujo autor lançou a polémica da licenciatura do «engenheiro» Sócrates) esteve temporariamente inacessível. Mais, há quem tenha a sua caixa de correio electrónico regularmente devassada. O que mais virá a acontecer?
A blogosfera ainda vai sendo uma espécie de escape para a catarse de muitos, local para a expiação de maleitas sociais, preocupações quotidianas, desabafo de sentimentos de injustiça. Até quando?

2 comentários:

Tiagojcs disse...

É mais um exemplo e caso real da pseudo democracia onde julgamos viver .

Lamentavel !

Fátima disse...

Amigo,
Espero que até sempre... era lamentável o contrário!
Boa Páscoa!
:-) um abraço